Feeds RSS

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Tá acabando!!!



Feliz Ano Novo pessoal!! Que no próximo ano todos os seus desejos se realizem!
Desejo muita paz, saúde, sucesso e felicidade para todos!

Happy New Year people!! That in the next year all your wishes come true!
I wish lots of peace, health, success and happiness for everyone!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Lombo com Alcaparras

Oi gente!!!

Domingão, tempo com cara de chuva... Natal mal passou e cá estamos.
Fica qui uma sugestão de ceia do Ano Novo!

Boa Semana!!!




Foto: Mauro Holanda

Ingredientes
· 1 kg de lombo de porco
· 1 xícara (chá) de vinho branco
· 1 cebola picada
· 2 dentes de alho picados
· 1 folha de louro
· 1 galho de alecrim
· 1 colher (chá) de pimenta-do-reino em grão
· 1 colher (chá) de colorau
· 1 xícara (chá) de óleo
· Sal a gosto

Molho
· 1 xícara (chá) de óleo
· 2 cebolas médias cortadas em rodelas
· 3 dentes de alho cortadas em fatias
· 1 cenoura pequena triturada
· 1 colher (café) de páprica
· 1 colher (sopa) de alcaparras picadas
· 2 colheres (sopa) de purê de tomate

Modo de preparo
Tempere o lombo com o vinho, o sal, a cebola, o alho, o louro, o alecrim, a pimenta e o colorau. Deixe descansar por 2 horas. Vire a carne de lado na metade do tempo. Transfira o lombo com os temperos para uma assadeira e regue com o óleo. Asse em forno médio preaquecido por 1h30 min.

Regue com o molho da assadeira durante o cozimento. Deixe esfriar e fatie a carne. Reserve. Escorra o excesso de gordura da assadeira e reserve-a. Adicione 1 xícara (chá) de água na assadeira e leve-a ao fogo para ferver até que os temperos se desprendam do fundo e formem um molho de assado. Reserve.

Molho
Ponha a gordura do assado reservada e o óleo com as cebolas, o alho e a cenoura em uma panela e leve-a ao fogo por 5 minutos, mexa de vez em quando e junte o molho que se formou na assadeira. Polvilhe a páprica, junte as alcaparras e o purê de tomate e regue o lombo.

Créditos: M de Mulher

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!

Feliz Natal a todos!!!

Merry Christmas everyone!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Torta Bis

Sinto muito pela ausência pessoal... mas fim de ano faz com que o que achava corrido, ficar ainda pior!
Além disso, computador pegou vírus e só agora consigo voltar a postar.
Então, pelas velejadas na net, achei essa receita, que fará parte do cardápio de Natal aqui em casa!

Espero que gostem tanto quanto eu.
Após o Natal eu volto e digo como ficou!

Torta Bis


Foto: Ormuzd Alves

Ingredientes
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata de creme de leite
. 2 caixas de Bis

Modo de preparo
Na panela de pressão, coloque a lata de leite condensado. Cubra com água, tampe a panela e leve ao fogo. Cozinhe durante 30 minutos após o início da pressão. Deixe sair toda pressão, retire da panela e deixe esfriar totalmente a lata ante de abri-la. Em uma tigela, misture o doce de leite, o creme de leite e o Bis picado. Coloque em uma forma redonda de 20 cm de diâmetro, com fundo removível. Pressione bem com uma colher. Leve ao freezer até endurecer. Sirva em seguida.

Dica: Experimente polvilhar com Bis picado antes de servir.

Conteúdo do site ANAMARIA

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Curtis Stone e o Pudim de Pão



Curtis Stone... ai ai... se ele me achasse no supermercado!! Ia trancar ele naa minha cozinha hahaha!! Porque além de lindo cozinha muito bem. Segue um pouco sobre ele achado no site da Discover Home and Health.

Curtis Stone é chef e autor de livros culinários e iniciou sua carreira aos 18 anos em sua cidade natal, Melbourne. Inspirado por chefs europeus com os quais trabalhou em seu país, Stone deixou a Austrália para começar uma excursão pelas cozinhas da Itália, França e Espanha antes de chegar a Londres. Ali foi onde realmente iniciou sua trajetória profissional, trabalhando em prestigiados restaurantes como o The Grill Room at Café Royal e depois no Mirabelle.

A parti dali, e após aparecer no livro London on a Plate, dedicado aos melhores chefs de Londres, Stone começou suas aparições na televisão inglesa, participando de programas como Taste Today, do canal Taste Network; Great Food Live, do U.K. Food; Saturday Kitchen, da BBC; e This Morning, do canal ITV. Depois, filmou a série de 15 episódios Dinner in a Box , do canal U.K. Food, em 2002.

Além disso, foi co-apresentador da série australiana Cardápio de Aventuras (Surfing the Menu) para a Australian Broadcasting Corporation, em 2003. Em 2004, foi o apresentador da série reality australiana, My Restaurant Rules, para Network 7.

Fiel à sua filosofia culinária de manter a simplicidade e usar produtos naturais que estão na temporada, ele gosta de se concentrar em sabores com um estilo europeu moderno. Stone tem 34 anos e é solteiro. Sua base de trabalho está em Los Angeles e reside em Londres.

E a receita a baixo!!



TRADITIONAL ENGLISH BREAD AND BUTTER PUDDING
(Tradicional Pudim Inglês de Pão e Manteiga)

Ingredientes
3 ½ xícaras de leite integral
3 xícaras de creme de leite fresco
1 ½ xícaras de açúcar cristal
1 ½ colher de sopa de essência de baunilha
9 ovos grandes- caipiras
1 xícara de uva passa
8 croissants grandes (cada um cortado em 8 a 10 pedaços)

Modo de Fazer
Aqueça o forno a 180 graus. Em uma panela, misture no fogo médio, o leite, o creme de leite, o açúcar e a baunilha, até o açúcar dissolver bem e a mistura estiver morna, mais ou menos 10 minutos.

Retire do fogo e reserve. Bata os ovos com um batedor apropriado em uma tigela larga, gradualmente vá acrescentando a mistura do leite com os ovos sem parar de bater.
Espalhe os croissants em uma assadeira grande e alta.
Despeje o creme por cima dos croissants e polvilhe as uvas por cima. Pressione gentilmente os pães para que afundem. Espere 20 minutos para os croissants absorverem o líquido.
Asse mais ou menos por 1 hora e 20 minutos, o pudim estará pronto quando estiver firme no meio e dourado. Sirva quente com sorvete de creme se desejar.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Biscoitos de Manjericão




(faz 12 biscoitos, aproximadamente)
2 xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
1/4 xícara de manteiga gelada cortada em cubinhos
2/3 de xícara de manjericão roxo picadinho
1/2 xícara de queijo parmigiano-reggiano ralado fininho
2/3 xícara de leite
1 ovo grande
Pré-aqueça o forno em 425ºF/ 220ºC. Meça a farinha, nivelando com uma faca. Misture a farinha com o açúcar, fermento e sal numa vasilha média, misturando bem com um batedor de arame. Adicione a manteiga e vá misturando com um cortador de massa ou com duas facas [*que foi o que eu fiz] até ficar uma farofa grossa. Junte o manjericão e o queijo ralado. Numa vasilha pequena misture o ovo e o leite, batendo bem com o batedor de arame. Adicione a mistura de leite e ovo à de farinha e misture até ficar úmida. Jogue a massa numa superfície enfarinhada e abra com o rolo numa expessura de 3 cm. Corte com cortador de biscoitos de 5 cm de diâmetro ou com a boca de uma xícara ou tijelinha bem pequena. Coloque os biscuits numa forma untada com óleo ou azeite ou forrada com papel alumínio [*ou forrada e untada, que foi o que eu fiz]. Asse por 15 minutos. Remova do forno e deixe esfriar.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Palmirinha e Torta Suflê

Hahaha! Amoooo



Se tem alguém com que me divirto assistindo é a Palmirinha. Nossa, ela é super pra cima, cozinha que é uma beleza. Aquela avó que todos deveriam ter. Hoje vou falar um pouco dela e de uma receita que vi ela fazer essa semana e me fez ficar com água na boca!!!

Aproveitem!

Mesmo sendo estrela de uma atração gastronômica na TV, Palmirinha tem histórias que ganham de qualquer roteiro de novela. Palmira Nery da Silva Onofre nasceu em 29 de junho de 1931 na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Por ser muito parecida com sua mãe, tornou-se a filha preferida de seu pai. "Minha mãe tinha muito ciúme e me batia por isso", lembra emocionada. "Um dia apanhei tanto e fiquei com tantas manchas roxas que não pude mais agüentar".

Aos sete anos, Palmira foi trazida para a capital por uma francesa chamada Georgette e as duas foram morar na rua 7 de Abril, no centro. "Ela pediu muito ao meu pai para me trazer. Como eu sofria muito, ele deixou que eu viesse servir de dama de companhia para aquela senhora". Depois da morte de seu pai, a mãe veio a São Paulo para ver se a encontrava, porque sabia que a madame havia aberto uma conta para a jovem Palmira, então com 13 anos. "Ela era analfabeta, mas procurou a polícia e disse que uma mulher havia me sequestrado". A polícia encontrou Palmira e a mãe verdadeira apenas disse que queria o dinheiro que a menina tinha no banco. Como o dinheiro só poderia ser retirado quando a filha fosse maior de idade, ela desistiu da guarda.

Ilegal no Brasil, Georgette mandou a menina de volta a Bauru para evitar problemas com a imigração, mas já a havia ensinado um menu de dar inveja a qualquer chef, de brioches a pururuca.
De volta à cidade natal, ela colocou a mão na massa e em tudo que pudesse lhe render algum dinheiro. A vida estava começando a ficar difícil quando ela, já casada, resolveu tentar a vida na capital. "As coisas deram errado e eu me separei", recorda.

Sozinha, com três filhas, Palmira trabalhou de governanta, lavou carros e fez comida boa pra vender. "Cheguei a ter apenas um pão, um tomate e uma cebola em casa". Do tempo de criança sofrida ao estrelato ficaram muitas marcas. "Até hoje não suporto Natal. Vou participar da ceia na casa da minha filha e a comida não desce. Só fico pensando naqueles que não têm nada para comer".
(Fonte: site TV Gazeta)

E a receitinha:

Torta suflê de frango



Foto: TVGazeta

INGREDIENTES

Massa
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
200 gramas de requeijão cremoso
1 pitada de sal
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Suflê
1 peito de frango pequeno
2 gemas
100 gramas de queijo ralado
1/2 cebola picada
1/2 xícara (chá) de salsinha e cebolinha
1 colher (sopa) de manteiga
1 lata de creme de leite sem soro
2 claras batidas em neve

MODO DE FAZER

Em um recipiente coloque a farinha, sal, fermento, manteiga e requeijão cremoso (de caixinha). Mexa para se agregarem. A seguir, sove sobre uma superficie lisa. Distribua a massa obtida em uma assadeira redonda de fundo falso (não precisa untar). Faça furos com auxílio da ponta do garfo. Leve ao forno pré aquecido 200° por cerca de 15 min. (para pré assar a massa). Após pré assar, retire do forno e distribua o suflê; Leve novamente ao forno até dourar cerca de 15 min.

Suflê
Em um recipiente coloque o peito de frango cozido e desfiado, as gemas, queijo ralado, pimenta (opcional), cebola, salsinha, cebolinha, manteiga, creme de leite e as claras batidas em neve. Mexa para se agregarem.

Dica
Para maior cremosidade adicione ao suflê 1/2 xícara de chá de leite.

domingo, 1 de novembro de 2009

Calor!!!

Nossa... que mudança de tempo é essa???? Tá queeeeeente!!!!

Tudo bem que amo verão... mas já tá quente!!!! E é só primavera ainda!!! hehe

Que tal nos refrescarmos com um chocolate gelado??? É gente, gelado!! No Starbucks de Nova York tomei um muuuuuito bom. Tinha até gelo dentro! hahaah Parece errado mas foi super bom e refrescante... esse não vai gelo e não é igual (por enquanto), mas já refresca né??? Espero que gostem!!



Rendimento
4 porções

Ingredientes
225 gr de açúcar granulado
125 gr de chocolate ralado(s)
300 ml de Água
900 ml de leite gelado(s)
quanto baste de casca de laranja em tiras
quanto baste de chantilly para decorar

Modo de preparo
Coloque o açúcar e a água em uma panela de fundo grosso e aqueça levemente, mexendo até que o açúcar se dissolva.

Deixe ferver. Ferva por três minutos ou até obter uma calda rala de açúcar. Retire do fogo e acrescente o chocolate e a casca de laranja. Mexa até que o chocolate se dissolva, depois cubra e deixe esfriar e leve para gelar.
Na hora de servir, retire a casca de laranja e coloque o líquido no liquidificador com o leite. Bata por aproximadamente cinco minutos. Despeje em copos altos e cubra
com o chantilly.

Por: Vila Sabor

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Jamie Oliver e Bruschetta




Jamie Oliver... Jamie... oh hehe!

Bom, além de muito fofo cozinha muuuito bem. Amo assistir os programas desse inglês. Ele faz cozinhar parecer tão fácil!! Termino de assistir o programa dele e já dá vontade d ir fazer aqueles pratos tão apetitosos! Quero ser como ele quando crescer rs!
Quer saber um pouco mais dele?

James Trevor Oliver, ou simplesmente Jamie Oliver (Clavering, Essex, 27 de maio de 1975), é um chef de cozinha e personalidade televisiva do Reino Unido.É conhecido pelo uso de alimentos naturais e orgânicos e por seu trabalho recente em mudar hábitos alimentares nas escolas britânicas.

[editar] Biografia
Jamie cresceu na pequena vila de Clavering, Essex. Seus pais tinham um pub, típico bar inglês, chamado The Cricketers. Ele teve dificuldades na escola, devido à dislexia, e não se formou em nenhum curso regular, embora tenha aproveitado para formar sua banda de música, Scarlet Division. Com 16 anos entrou na escola de culinária de Westminster e começou a trabalhar com o chefe londrino Genaro Contaldo, que considera seu mentor na culinária.

Sua primeira aparição na televisão foi em 1996, quando foi descoberto por uma produtora enquanto trabalhava em um restaurante. Ela o viu em um documentário e imediatamente reconheceu seu potencial. Duas temporadas de The Naked Chef foram feitas em 1998 e 1999.

Em 24 de junho de 2000, Jamie casou com Juliette Norton, mais conhecida como Jools. O casal conheceu-se em 1993 e teve duas filhas: Poppy Honey (nascida em março de 2002) e Daisy Boo (nascida em 11 de abril de 2003). Eles moram em Hampstead, Londres.

Após uma breve apresentação no programa de televisão, sua banda foi contratada pela gravadora Sony, tendo um CD com algum sucesso. Mas por falta de tempo, Jamie saiu da banda e o contrato foi rompido. A música tema dos programas, Just Start ficou muito popular em vários países.

Seu programa de maior sucesso em todo mundo foi Oliver’s Twist, seguido de séries especiais, como os programas sobre sua viagem à Itália, e sua cruzadas pela boa alimentação. Antigamente produzidos pela BBC, atualmente o são pelo Channel 4.

Um dos projetos de maior repercussão foi o restaurante Fifteen, destinado a dar oportunidade de treinamento e carreira na gastronomia a jovens com desvantagens sociais, que foi acompanhado por um documentário na televisão. Também sua cruzada por alimentos orgânicos e naturais e por uma reforma no sistema da merenda escolar nas escolas britânicas, baseados até então em alimentos industrializados e fast-food, que ele propôs trocar por refeições balanceadas, naturais e ricas em verduras e fibras, foi polêmica e trouxe notoriedade e respeito por sua figura.

Por seus esforços em prol da sociedade, foi indicado em 2003, como Membro do Império Britânico pela rainha Elisabete.
(Fonte: Wikipédia)

Já comprei 2 dos livros dele e ainda quero os outros (só falta o $$ hahah), mas pra inspirar e fazer tb, temos aqui uma receitinha super fácil!

Bruschetta de tomate e manjericão


Esta receita é do livro "A Itália de Jamie". Você pode vairar a bruschetta, que são torradas grandes temperadas.



Receita básica
Se tiver um pão grande, corte-o ao meio e depois corte fatias de 1cm de espessura. Toste as fatias em uma grelha ou em uma tostadeira de pão até ficar no ponto, dos dois lados, depois esfregue duas vezes, rapidamente, cada pedaço com um dente de alho. Borrife um bom óleo de oliva extravirgem e salpique uma pitada de sal sobre elas.

Cobertura de tomate e manjericão2 punhados de tomates maduros
folhas picadas de um maço de manjericão fresco
sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora
óleo de oliva
vinagre de vinho branco ou de ervas, de boa qualidade

Preparo
Certifique-se de que os tomates estejam realmente maduros. Lave-os, remova a parte central deles e retire as sementes com cuidado. Coloque-os em uma tigela, rasgue o manjericão por cima e tempere com sal e pimenta-do-reino. Depois, misture tudo com uma boa porção de óleo de oliva e uma boa borrifada de vinagre, para que os sabores fiquem a seu gosto. Você pode servir os tomates em pedaços ou picados finalmente, ou ainda esmagá-los entre os dedos antes de colocá-los em cada bruschetta básica.

Bom apetite!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sundae com calda de chocolate e amendoim



Ingredientes:
175g de creme de leite fresco
100g de chocolate ao leite, picado
100g de creme ou manteiga de amendoim
3 colheres (sopa) de glucose de milho (Karo)
4 bolas de sorvete de caramelo
4 bolas de sorvete de chocolate
4 bolas de sorvete de baunilha
4 colheres (sopa) de amendoins com sal, picados

Modo de preparo:
1° Ponha o creme de leite; o chocolate picado, o creme ou manteiga de amendoim e a glucose numa panela. Esquente até que tudo derreta, mexendo de vez em quando. Em cerca de 2 minutos você deve ter o molho pronto.

2º Em quatro copos para sundae, ponha uma bola de sorvete de caramelo, uma bola de chocolate e outra de baunilha.

3º Ponha um pouco de calda e cima do sorvete e polvilhe com o amendoim picado. Sirva e espere para ver as pessoas chorando de alegria.


Rende 4 porções

Créditos: GNT

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Torta quente de maionese



INGREDIENTES
- 1kg batata cozida espremida

- ½ xícara (chá) de azeitonas

- 3 xícaras (chá) de frango cozido desfiado

- 1 e 1/2 xícaras (chá) de cenoura cozida e picada

- 1 lata de ervilha

- 3 ovos

- 1 xícara (chá) de creme leite fresco

- 1 xícara (chá) de maionese

- 2 colheres (sopa) de creme de leite para (cobertura)

- sal e pimenta a gosto

MODO DE FAZER

- Espremer as batatas colocar na batedeira bater bem com a maionese e as gemas

- Colocar o restante dos ingredientes e misturar com uma colher de pau

- Untar um refratário ou forma com manteiga e farinha de trigo colocar a mistura

- Bater as claras em neve misture delicadamente com um fue a caixinha de creme de leite

- Colocar por cima da mistura e levar ao forno para gratinar

Créditos: TV Gazeta

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mas o que é um Cupcake???

Olá!!

Como prometi, estou aqui de novo! Tentando vir com mais frequência.

Bom, então ficou a pergunta: o que é esse cupcake?

Um cupcake ou fairy cake é um bolinho para servir uma pessoa, assado em uma forminha de papel pequena. Como os demais bolos (grandes) é decorado com cobertura e demais adereços.

São muito parecido com os muffins. O que diferencia um do outro é que muffin não leva cobertura ou decoração. Pode ser também recheado com diferentes sabores.




Recebeu o nome de cupcake (cup - xícara e cake - bolo) pois era o meio que usavam par medir os ingredientes: a xícara no lugar do peso. As vezes assados dentro das próprias xícaras também.

Agora já sabe mais um pouquinho? Eu também!
Então fiquem com algumas fotinhos para encher de água a boca!












Boa semana!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Inspiração

Olá!!

Sei que ando um pouco sumida, mas a correria pegou-me de vez hehe. Daqui pro fim do ano é um pulo só!! Quem diria??!!

Hoje vou ddicar est post só pra inspirações para cupcakes. Pra mim é mais que um bolinho. É pura arte! E estou tentando dominá-la. Delicias feitas recentemente? Parafuso à Parisiense, Bolo Sensação (que meus degustadores chamaram de Danoninho) e lógico alguns cupcakes.

Na próxima conto a história deles, ok?

Beijos










sexta-feira, 17 de julho de 2009

Chocolate Quente

Olá gente!

Não esqueci do blog não... o problema é a falta de tempo mesmo rs!
Vou tentar melhorar, prometo!!
Então, aproveitando esse friozinho... mais uma receitinha de inverno!!
Espero que gostem!!!

Beijos!!

Chocolate quente



Ingredientes:

- 1 xícara (chá) de leite integral
- 100g de raspas de chocolate meio amargo
- 1 ½ colher (sopa) de chocolate em pó

Modo de fazer:

Um dos segredos para o chcolate quente perfeito é esquentar bem o leite antes de dissolver o chocolate. Se preferir, pode até ferver.

Por fim, coloque as raspas de chocolate para derreter no leite bem quente. Quanto mais chocolate você colocar, mais cremoso a bebida fica.

Mexa bem e sirva logo.

Créditos: Ig Gourmet

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Friozinho

Olá pessoal!

Friozinho nos últimos dias não? Aqui mais a noite... aí andei insipirada ontem. Vontade de comer algo gostoso, quentinho, que derretesse na boca. Com um chá, café ou leite mesmo... Não resisti. Prometi que não ia comer muito... quanto engano...


Cookies de Chocolate

Ingredientes:
1 ovo inteiro
3 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de gotas de chocolate (ou chocolate amargo picado)
Farinha de trigo suficiente para ligar a massa
1 colher (chá) de fermento em pó
Uma pitada de sal
3 colheres (sopa) de margarina

Modo de Preparo:
Em um recipiente, misture o açúcar e a margarina, junte o ovo, a pitada de sal, o fermento, o chocolate picado e, aos poucos, adicione a farinha de trigo, até dar ponto. Deixe descansar por 15 minutos. Modele os cookies e leve-os para assar, em assadeira untada e enfarinhada, em forno moderado. Quando dourarem, retire da forma com cuidado.

No meu dou uma mudada, coloco essência de baunilha e chocolate em pó (sem quantidade). Também coloco mais chocolate, ninguém aqui reclama haha!

Bom, eu gosto deles bem uniforme, então unto a mão e faço bolinhas (dou uma amassadinha de leve tb). Aí ficam lindos e deliciosos assim!




Me digam o que tem feito, vamos trocar receitas, informações, idéias...

Espero que gostem!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Voltei!!

Depois de um tempinho de correria básica, estou de volta!!!

JUNHO!! Não acredito!!!
E pra ajudar, um frio de rachar!!!
Então, nada melhor que uma sopinha bem gostosa pra esquentar!!!
Essa ainda não fiz, mas tá na lista!!!



Sopa de cebola gratinada

Ingredientes

200 g de cebola cortada em fatias finas

3 a 4 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de farinha de trigo peneirada

1 litro de caldo de carne

3 colheres (sopa) de creme de leite fresco

1 xícara (chá) de queijo emmenthal ralado

4 fatias de pão italiano

sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo

Refogue a cebola em uma panela com a manteiga, em fogo baixo. Polvilhe com a farinha e, mexendo sempre, cozinhe por 3 minutos. Junte, aos poucos, o caldo de carne, mexendo sempre. Acerte o sal e junte a pimenta. Ligue o forno à temperatura média. Continue a cozinhar, em fogo baixo, por 30 minutos, mexendo de vez em quando. Aumente um pouco o fogo e deixe reduzir o líquido para a sopa ficar mais consistente. Adicione o creme de leite e misture bem. Distribua a sopa em 4 cumbucas refratárias, coloque em cada uma delas uma fatia de pão, polvilhe por cima o queijo ralado e leve ao forno alto, preaquecido, até que a superfície esteja gratinada e o queijo derretido.


Créditos: site Terra.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Lasanha!!!

Desculpe!! Minha vida tem andado uma correria!!!

Mas pelo lado positivo, tenho cozinhado mais do que o habitual!
No penúltimo fim de semana o que foi o almoço de domingo? LASANHA!!
Olha que não foi pouca, mas mesmo assim estava Ó-T-I-M-A!

Mas não parei por aí não... estava num dia inspiradíssimo! Teve de acompanhamento um medalhão de frango enrolado no bcon recheado de queijo e de sobremesa um brigadeirão. Nem precisa dizer o quanto cada um comeu né? rs!

Então, cá estou dividindo com vocês minha receita de lasanha. Não tem como errar!

LASANHA MISTA

Ingredientes:

1 Embalagem de Lasanha pronta (aquelas que já vem pronta, você não precisa cozinhar, só por molho direto mesmo)

Molho a bolonhesa
1/2 xícara (chá) azeite
2 dentes de alho
3 colheres (sopa) cebola
250g carne moída
2 caixinhas de polpa de tomate
sal, pimenta e orégano a gosto

Molho Branco
2 colheres (sopa) manteiga
2 colheres (sopa) farinha de trigo
750ml de leite
1 pacote de creme de queijos
100ml de creme de leite
1 pitada de noz moscada
sal a gosto

Recheio
300g de mussarela
300g de presunto

Modo de Preparo

Molho a bolonhesa: Aqueça o azeite em uma panela, refogue o alho e a cebola, junte a carne moída, refogue mais um pouco, coloque o molho de tomate o sal e a pimenta. Tempere a gosto.

Molho branco: Coloque na panela a manteiga, doure a farinha, em seguida acrescente o leite aos poucos e mexa bem, coloque os queijos, a nos moscada, o sal e deixe engrossar. Desligue o fogo e misture o creme de leite.

Montagem
Em um refratário intercale em camadas o molho, lasanha, molho, fatias de presunto, panqueca, molho e fatias de mussarela. Termine de forma que a última camada seja do molho branco e queijo. Cubra com papel alumínio e leve ao forno até o queijo derreter.

É uma pena que não deu tempo de tirar foto. Fico devendo essa. Mas garanto que o resultado é ótimo!
Bom Apetite!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bolo Inglês com Gotas de Chocolate

Bom gente, aqui vai uma das minhas favoritas receitas de bolo de chocolate. Simplesmente D-I-V-I-N-A!!!!

Bolo Inglês com Gotas de Chocolate
Ingredientes:



2 xícaras (chá) de açúcar
100gr manteiga em temperatura ambiente (pode ser margarina mesmo!)
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
4 ovos
1 colherinha (sobremesa) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de gotas de chocolate
1 colher (sopa) de fermento em pó




Preparo:
Eu gosto de sempre começar com os ovos e açúcar. Bato tudo até ficar esbanquiçado. Depois junto a manteiga (ou margarina) até ficar bem misturadinho. Coloco a farinha e o amido. Fica pesado, então junto o leite e a essência batendo até tudo ficar homogêneo. Então junto o chocolate em pó e o fermento. Coloque na assadeira untada e enfarinhada. Só então coloque as gotas de chocolate. Se você colocar na massa, enquanto bate, ela vai direto pro fundo e vai ficar grudado (acredite! Experiência própria!). Leve ao forno já pré-aquecido. Em média 30 minutos. Mas sempre varia de forno pra forno, então fiquem atentos pra cor que o bolo vai ter em cima. E por via das dúvidas, espete uma faca até o fundo para poder ver como está assando! Depois é só desenformar e aproveitar!
Quanto a fôrma, eu uso aquelas de pudim, de furo no meio... mas pode ser a de bolo inglês, redonda, quadrada... não deixe uma simples fôrma te impedir de fazer essa delícia!





Bom, meus cumplices adoram uma cobertura nele hehe pode fazer um brigadeiro mole ou uma cobertura tipo de bolo de cenoura. Fique a vontade para criar!!







A imagem diz tudo!

Beijos!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Oi!!!

Boa Tarde!!

Bom, vou falar um pouquinho mais sobre mim. Sou de Sorocaba, tenho 26 anos e ao contrário do que podem pensar, não fiz gastronomia. Fiz Turismo. AMO cozinhar. AMO cheiro de comida fresquinha, de bolo no forno, temperos. Quando chego em casa sei o que tem só pelo cheiro.

Quando completei lá plos meus 11 (eu acho!) ficava por perto vendo minha mãe cozinhar. Um dia pedi pra tentar fazer um bolo e BANG!!! comecei a fazr todos os bolos, sobremesas ou doces que comemos em casa. Então comecei me aventurar pelo mundo dos salgado. Tortas, lasanhas, macarrão...

Compro revistas, faço cursos (fiz um de salgados e outro de páscoa do Eduardo Beltrame), ainda tenho outros pra fazer... Mas simplesmente amo!!!

Vou falar de alguams receitas que fiz e foram aprovadíssimas (nada melhor que família pra dizer a verdade), outras que ainda não provei, mostrar meus trabalhos...

Por hora vai ser só... ainda estou descobrindo como atualizar fotos e links, então em breve espero conseguir fazer tudo que estou prometendo rs!

Beijos

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Começo

Boa tarde!!!

Bom, primeiro post é sempre o mais difícil rs...
Vou tentar com este blog mostrar um pouco dos meus trabalhos realizados na cozinha. Amo cozinhar! Então fiquei tentada em dividir isso com vocês. E com muitas fotos, se possível!
Buscar inspiração na cozinha também, receitas...

Bom, vou tentar estar aqui regularmente! hehe
Bom fim de semana!!