Feeds RSS

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Jamie Oliver e Bruschetta




Jamie Oliver... Jamie... oh hehe!

Bom, além de muito fofo cozinha muuuito bem. Amo assistir os programas desse inglês. Ele faz cozinhar parecer tão fácil!! Termino de assistir o programa dele e já dá vontade d ir fazer aqueles pratos tão apetitosos! Quero ser como ele quando crescer rs!
Quer saber um pouco mais dele?

James Trevor Oliver, ou simplesmente Jamie Oliver (Clavering, Essex, 27 de maio de 1975), é um chef de cozinha e personalidade televisiva do Reino Unido.É conhecido pelo uso de alimentos naturais e orgânicos e por seu trabalho recente em mudar hábitos alimentares nas escolas britânicas.

[editar] Biografia
Jamie cresceu na pequena vila de Clavering, Essex. Seus pais tinham um pub, típico bar inglês, chamado The Cricketers. Ele teve dificuldades na escola, devido à dislexia, e não se formou em nenhum curso regular, embora tenha aproveitado para formar sua banda de música, Scarlet Division. Com 16 anos entrou na escola de culinária de Westminster e começou a trabalhar com o chefe londrino Genaro Contaldo, que considera seu mentor na culinária.

Sua primeira aparição na televisão foi em 1996, quando foi descoberto por uma produtora enquanto trabalhava em um restaurante. Ela o viu em um documentário e imediatamente reconheceu seu potencial. Duas temporadas de The Naked Chef foram feitas em 1998 e 1999.

Em 24 de junho de 2000, Jamie casou com Juliette Norton, mais conhecida como Jools. O casal conheceu-se em 1993 e teve duas filhas: Poppy Honey (nascida em março de 2002) e Daisy Boo (nascida em 11 de abril de 2003). Eles moram em Hampstead, Londres.

Após uma breve apresentação no programa de televisão, sua banda foi contratada pela gravadora Sony, tendo um CD com algum sucesso. Mas por falta de tempo, Jamie saiu da banda e o contrato foi rompido. A música tema dos programas, Just Start ficou muito popular em vários países.

Seu programa de maior sucesso em todo mundo foi Oliver’s Twist, seguido de séries especiais, como os programas sobre sua viagem à Itália, e sua cruzadas pela boa alimentação. Antigamente produzidos pela BBC, atualmente o são pelo Channel 4.

Um dos projetos de maior repercussão foi o restaurante Fifteen, destinado a dar oportunidade de treinamento e carreira na gastronomia a jovens com desvantagens sociais, que foi acompanhado por um documentário na televisão. Também sua cruzada por alimentos orgânicos e naturais e por uma reforma no sistema da merenda escolar nas escolas britânicas, baseados até então em alimentos industrializados e fast-food, que ele propôs trocar por refeições balanceadas, naturais e ricas em verduras e fibras, foi polêmica e trouxe notoriedade e respeito por sua figura.

Por seus esforços em prol da sociedade, foi indicado em 2003, como Membro do Império Britânico pela rainha Elisabete.
(Fonte: Wikipédia)

Já comprei 2 dos livros dele e ainda quero os outros (só falta o $$ hahah), mas pra inspirar e fazer tb, temos aqui uma receitinha super fácil!

Bruschetta de tomate e manjericão


Esta receita é do livro "A Itália de Jamie". Você pode vairar a bruschetta, que são torradas grandes temperadas.



Receita básica
Se tiver um pão grande, corte-o ao meio e depois corte fatias de 1cm de espessura. Toste as fatias em uma grelha ou em uma tostadeira de pão até ficar no ponto, dos dois lados, depois esfregue duas vezes, rapidamente, cada pedaço com um dente de alho. Borrife um bom óleo de oliva extravirgem e salpique uma pitada de sal sobre elas.

Cobertura de tomate e manjericão2 punhados de tomates maduros
folhas picadas de um maço de manjericão fresco
sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora
óleo de oliva
vinagre de vinho branco ou de ervas, de boa qualidade

Preparo
Certifique-se de que os tomates estejam realmente maduros. Lave-os, remova a parte central deles e retire as sementes com cuidado. Coloque-os em uma tigela, rasgue o manjericão por cima e tempere com sal e pimenta-do-reino. Depois, misture tudo com uma boa porção de óleo de oliva e uma boa borrifada de vinagre, para que os sabores fiquem a seu gosto. Você pode servir os tomates em pedaços ou picados finalmente, ou ainda esmagá-los entre os dedos antes de colocá-los em cada bruschetta básica.

Bom apetite!

0 comentários:

Postar um comentário